EXPERIMENTAÇÃO DO INGLÊS

A dedicação é imprescindível para obter resultado. Já ouvimos falar disso em vários sentidos: condicionamento físico, meta de emagrecimento, passar no vestibular, conquistar um diploma, conseguir uma vaga de emprego, e aprender idiomas.

É visível que muitos aprendizes da língua inglesa não se dedicam tanto quanto deveriam (ou até poderiam) a aprender, praticar e experimentar a língua inglesa. Muitos não querem estudar, nalguns casos porque não gostam. Sabem, contudo, que o tempo em sala de aula não é suficiente para atingir fluência e proficiência em inglês.

O professor passa uma orientação como dever de casa, mas o aluno segue outra, muitas vezes como justificativa por não ter feito a tarefa. É comum eu ouvir respostas repetitivas de aprendizes sobre o hábito de aprender inglês da mesma forma, continuando a temporada de uma série na televisão, com legendas em português, no aconchego da passividade, e distraído pela vozearia da vida doméstica.

Minha orientação fundamental é de que há que experimentar o idioma inglês o maior tempo possível, da forma mais abrangente e diversa que puder, e em momentos planejados (com horários definidos) ou até inusitados (veja o conteúdo que publiquei com o nome de “Horários livres para aprender inglês”).

O primeiro passo que recomendo dar é o de definir horários complementares para praticar inglês ao longo da semana e além da sala de aula. O aluno poderá experimentar a língua inglesa, por exemplo, outras duas vezes por semana de 21h a 22h, toda terça e quinta, ou toda segunda e quarta se preferir. Este tempo extra dedicado à língua inglesa certamente trará resultados favoráveis e positivos no aprendizado do aluno.

Assim, não há necessidade de ter várias aulas por semana, como muitos imaginam. Com o método do Inglês Dedicado, o aluno se satisfaz com apenas uma hora de aula personalizada semanal, avança bastante e ainda assimila as dicas de aprendizagem continuada além da sala de aula. Portanto, o aluno multiplica seu tempo de experimentação do inglês ao longo da semana seguindo as orientações sobre aquele tema (revistas, séries, palestras, etc.).

Sua disciplina para a experimentação do inglês é o que lhe trará resultados mais consistentes e duradouros.

Aprimore seu inglês com o Inglês Dedicado! See you soon!
Inglês Dedicado – Prof. Bruno Peron – inglesdedicado.com

Publicações Relacionadas

Entre fanáticos e desconfiados

Entre fanáticos e desconfiados

Entre fanáticos e desconfiadosBruno Peron11 de maio de 2024 Embora seja ousado imaginar que um computador desenvolva e manifeste níveis de inteligência similares à de um ser humano, o progresso do que se conhece por inteligência artificial é notório e onipresente. A...

ler mais
Comparar com adjetivos curtos

Comparar com adjetivos curtos

Comparar com adjetivos curtosProfessor Bruno PeronMay 8, 2024, Wednesday Veja cinco exemplos de adjetivos curtos ou de apenas uma sílaba para comparar uma coisa/pessoa com outra, os 'comparative adjectives'. Easy fica easier (em vez de more easy); fast fica faster (em...

ler mais
Como se diz fazer as pazes

Como se diz fazer as pazes

Como se diz fazer as pazesProfessor Bruno PeronMay 1, 2024, Wednesday Como se diz, em inglês, fazer as pazes ou reatar com alguém? Para encerrar uma discórdia com alguém, tornar-se amigo de outra pessoa novamente, reconciliar as diferenças ou desavenças, especialmente...

ler mais