GOOGLE ASSISTANT

Professor Bruno Peron

Já pensou em melhorar sua habilidade de ‘speaking’ (fala) em inglês através de assistentes de voz, discurso ou inteligência artificial?

Algumas opções disponíveis destes assistentes são: Google Assistant, Apple Siri, Microsoft Cortana, Amazon Alexa, Samsung Bixby.

Um hiato no autodidatismo para o inglês é a prática de ‘speaking’ (fala), de conversação e de pronúncia. Sendo assim, você poderá treinar a fala em inglês com algum dos assistentes de voz que mencionei no parágrafo anterior, e em especial o ‘Google Assistant’ (Assistente do Google).

O primeiro passo é configurar o assistente totalmente na língua inglesa, certificando-se de que ele não estará ajustado em português. Você pode fazer ajustes nas configurações do assistente para que o reconhecimento de voz se aproxime da pronúncia padrão, e, portanto, você terá que falar mais parecido com um nativo. No entanto, um assistente nem sempre reconhece erros de gramática; ele é feito para aprimorar certas habilidades de comunicação em prejuízo de outras. Assim, o reconhecimento de sua fala é apenas uma referência, já que poderá haver erros gramaticais que o assistente não identifica porque leva em consideração o conteúdo global da frase.

O reconhecimento do que você fala em inglês pelo ‘Google Assistant’ (Assistente do Google) funciona como uma referência em formação de frases e qualidade de pronúncia. Se a máquina entender, você deduz que falou corretamente. É possível manter um diálogo como se houvesse uma pessoa real do outro lado. Além disso, o Assistente do Google une elementos de identificação de voz com resultados do ‘Google Search’ (Buscador Google). Contudo, a maior dificuldade nos assistentes de voz é a interação com o usuário, já que eles são programados para responder padronizadamente as perguntas. Alguns deles são tão eficientes a ponto de interagir como se houvesse mesmo uma pessoa do outro lado.

O recurso não fará milagres, mas poderá impulsionar em você a habilidade linguística que é a lacuna do autodidatismo: a fala.

A experiência de conversar com uma máquina pode ser construtiva e divertida, ainda que se tenham em conta suas limitações.

Bons estudos!

Aprenda inglês com o Inglês Dedicado!
Estude nossas publicações e até breve!
Inglês Dedicado – Prof. Bruno Peron – inglesdedicado.com

Publicações Relacionadas

Comparar com adjetivos curtos

Comparar com adjetivos curtos

Comparar com adjetivos curtosProfessor Bruno PeronMay 8, 2024, Wednesday Veja cinco exemplos de adjetivos curtos ou de apenas uma sílaba para comparar uma coisa/pessoa com outra, os 'comparative adjectives'. Easy fica easier (em vez de more easy); fast fica faster (em...

ler mais
Como se diz fazer as pazes

Como se diz fazer as pazes

Como se diz fazer as pazesProfessor Bruno PeronMay 1, 2024, Wednesday Como se diz, em inglês, fazer as pazes ou reatar com alguém? Para encerrar uma discórdia com alguém, tornar-se amigo de outra pessoa novamente, reconciliar as diferenças ou desavenças, especialmente...

ler mais
Amigo ou colega de trabalho

Amigo ou colega de trabalho

Amigo ou colega de trabalhoProfessor Bruno PeronApr 24, 2024, Wednesday Não confunda os termos em inglês para amigo ou colega de trabalho, pois existem distinções. Primeiramente, use 'friend' para se referir a um amigo, ou alguém que você gosta e curte estar com a...

ler mais